LIVROS

Administração de Recursos humanos

Com o projeto gráfico totalmente renovado e com textos e dados atualizados, o bestseller de Jean Pierre Marras chega à sua 14ª edição prometendo manter-se como referência na área de Recursos Humanos. O livro aborda lições práticas e modelos diferenciados de gestão de RH com o objetivo de atender tanto o meio acadêmico quanto o meio empresarial. Além disso, destaca-se por apresentar conceitos e princípios que norteiam as principais linhas de pensamento teórico, trazendo exercícios e estudos de casos práticos. É leitura obrigatória para estudantes universitários, professores e todos aqueles que de forma direta ou indireta gerenciam pessoas nas organizações ou pretendem gerenciá-las.

Gestão Estratégica de Pessoas - Conceitos e Tendências

Apresenta os principais conceitos e estratégias dos modelos de gestão de pessoas utilizando textos e referenciais bibliográficos do mais alto padrão, o que facilita a compreensão do assunto. Além disso, o autor traz ao leitor uma excelente oportunidade de reflexão e descobertas que o estimule a compreender e valorizar cada vez mais o ser humano no ambiente de trabalho..

Estresse Ocupacional

Outro objetivo perseguido por este livro é assessorar o gestor da área de cargos e salários ou aquele que estiver sendo preparado para tal posição, no sentido de tomar conhecimento de certas técnicas contemporâneas na administração do conjunto remunerativo. No primeiro capítulo, abordaremos os conceitos básicos que permeiam essa área, tomando o cuidado de diferenciar os conceitos de “salário” e “remuneração”, detalhando o papel e a importância de cada um.

Administração de Remuneração

Entre as diversas funções das organizações, a remuneração é um dos pontos centrais da gestão de RH, que ganha cada vez mais relevância com o decorrer do tempo. "Administração de remuneração" traz uma abordagem objetiva e estratégica do tema, aliando fundamentos teóricos e aplicação prática. Baseia- se em rigorosas pesquisas de campo e análises situacionais, tornando-se, dessa forma, um valioso instrumento para a área de administração. Trata-se de uma obra imprescindível para questões relacionadas à implantação de projetos e à assimilação ou atualização dos conceitos gerais sobre remuneração.

Relações Trabalhistas no Brasil

Relações Trabalhistas mostra o presente das relações entre capital e trabalho, sem contudo deixar de pensar no futuro, que nos reserva uma inevitável mudança do relacionamento entre empregadores e empregados como principal fator que levará ao desenvolvimento. É leitura obrigatória para estudantes, professores e demais profissionais que, direta ou indiretamente, militam na área das relações trabalhistas ou que se preocupam com questões dessa natureza.

Remuneração Estratégica

A proposta da Coleção Gestão de RH é apresentar os principais temas da área de maneira simples e direta, com conteúdo referenciado e linguagem acessível para os estudantes de graduação e pós-graduação em gestão de recursos humanos e para os profissionais atuantes na área. Neste segundo volume da coleção, os autores apresentam as diversas mudanças ocorridas ao longo das últimas décadas no campo da remuneração dentro das organizações, incluindo a crescente relevância do assunto na estrutura organizacional de gestão de pessoas, principalmente no universo de companhias inovadoras com grande preocupação estratégica.

Avaliação de Desempenho Humano

A proposta da Coleção Gestão de RH é apresentar os principais temas da área de maneira simples e direta, com conteúdo referenciado e linguagem acessível para os estudantes de graduação e pós-graduação em gestão de recursos humanos e para os profissionais atuantes na área. Neste terceiro volume da coleção, os autores abordam a avaliação de desempenho de pessoas nas organizações, desde a sua utilização pelos jesuítas até as tendências atuais. Baseados na experiência, os autores explicam como as organizações que desejam se manter competitivas necessitam se fundamentar na valorização do ser humano, de seu trabalho, de sua inteligência aplicada e na geração de conhecimento organizacional advinda da inter-relação pessoas/saber/organização. Assim, são apresentados o modelo de gestão de pessoas articulado por competências, as variáveis que influenciam o desempenho humano, bem como os diversos atores presentes neste tipo de avaliação.

GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS INOVADORAS

DE ONDE VÊM E PARA ONDE VÃO NOSSAS MELHORES EMPRESAS? ANTES DE "VIRAR A PRÓPRIA MESA", VEJA O QUE ESTE LIVRO TEM A DIZER. Até pouco tempo atrás, o setor de Recursos Humanos vinha a reboque de outras duas áreas dentro de uma empresa: a física e a financeira. Atualmente, com a mudança de paradigma na ordem social, a gestão de pessoas tem de escolher entre os valores mecanicistas do passado e um novo modelo estratégico. Entenda o que isso significa para o profissional, para a empresa e para você, neste livro que contempla: " Os mitos que até hoje povoam o âmbito dos Recursos Humanos; " Os impactos da globalização na relação entre capital e trabalho; " A metamoforse ocorrida nas organizações brasileiras nas últimas décadas; " Os significados da nova cultura coporativa.

Capital-trabalho - O Desafio de Gestão Estratégica de Pessoas no Século XXI

Este livro procura trazer a compreenssão de termos como - novo sindicalismo, microempresariado, neocapitalismo, individualismo, distribuição de renda, desemprego, consumismo, responsabilidade social e modelo negocial. O autor busca desvendar os detalhes do mercado de trabalho brasileiro, traçando o perfil do trabalhador, empregadores e sindicalistas.